segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Warner anuncia Gossip Girl por celulares

Para lançar a série Gossip Girl no Brasil, a Warner Channel aposta em um seriado via SMS. A história para celular é inspirada na trama dos três primeiros episódios de Gossip Girl. 800 chips estão sendo distribuídos por uma jovem e bela mulher, que percorrerá pontos de encontro da juventude paulistana em uma limusine branca. As pessoas que receberem os cartões e instalarem no celular receberão as histórias duas vezes por dia. A série, que estréia nesta quinta-feira, 8, às 20h, tem como destaque o luxo, dinheiro, segredos e fofocas e é baseada na seqüência de livros de mesmo nome, da escritora americana Cecily Von Ziegesar

Fonte: Meio e Mensagem Online

----

Cada vez vemos com mais frequência lançamentos de programas, produtos e outros em formatos diferentes e meios digitais variados. A mídia parece ser uma só - lançar um produto significa estar na tv, no celular, na internet e outros.
No texto da aula de hoje, Espetáculo e Comunicação na sociedade Pós Moderna, o conceito de McLuhan fez parte do debate, no qual Gracioso interpreta espetáculo é a mensagem e Vinícius já comenta como a experiência é a mensagem. Concordo e acredito que o espetáculo está na mensagem, na experiência e também no formato como ela é entregue, cada vez mais interativo, colaborativo e expansivo em sua forma de ser entregue ao usuário.

=)

Um comentário:

Anônimo disse...

Como diz o próprio Vinícius no texto, cada vez mais atuaremos em várias arenas. Este exemplo mesmo usa uma experiência no mundo real, uma bela jovem em uma limousine, para nos transportar a um mundo visto pela tela do celular.